25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Em Amontada, mulher senta em altar de igreja com cerveja na mão para tirar foto

Caso ocorreu no último final de semana em Icaraí de Amontada.

mais lidas

Itapipoca está nas quartas de final da Série B do Cearense

Icasa, Crato, Maranguape, Itapipoca, Iguatu, Pacatuba, União e Tiradentes estão classificados para o mata-mata, enquanto Campo Grande e o tradicional Guarani de Juazeiro estão rebaixados.

Suspeito de tráfico de drogas é preso em Itapipoca

Suspeito foi preso na tarde de quarta-feira (25) no Bairro Júlio I.

Dois jovens morrem após colidir moto contra poste em Itapajé

Acidente aconteceu no sábado (21) entre os munícipios de Itapajé e Uruburetama.

Uma mulher sentou sobre o altar de uma igreja para tirar uma fotografia com uma cerveja e cigarro na mão; em uma imagem de profanação que gerou indignação nos fiéis.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o blog ‘Ancoradouro’, o caso ocorreu no último fim de semana, na Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, em Icaraí de Amontada.

Após a repercussão da imagem, informa ‘Ancoradouro’, um clérigo identificou a autora e enviou uma mensagem para ela, assinalando que este ato profano constitui um crime.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Olá, dona T.A.C.C. Tudo bem com você? Pois bem, visitando seu Instagram, por conta de algumas pessoas terem me mandado o link, percebi sua falta de respeito com a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Navegantes. Não somente para com o templo físico, mas também para com os fiéis deste distrito e de toda a diocese de Itapipoca-CE”, diz a mensagem.

Assinala ainda que a mulher “entrou sem permissão, fez fotos indevidas no altar, desrespeitou um lugar santo, e brincou com a fé das pessoas”.

“Tudo isso é crime! Você está sendo convidada a se retratar imediatamente, pois caso contrário, você responderá criminalmente por este ato de vandalismo e de desrespeito aos lugares sagrados”, acrescenta, citando o artigo 208 do código penal, que prevê detenção até de um ano para atos contra o sentimento religioso.

Nas redes sociais, fiéis criticaram a atitude da mulher. “O que está acontecendo? Porque tanta perseguição religiosa? Porque tantos ataques a Igreja Católica?”, questionou Felipe de Maria.

A mulher identificada como moradora de Sobral (CE), de 23 anos, se apresentava no Instagram como @gatinhoderua_. Entretanto, após a repercussão negativa de sua foto, retirou a mesma do ar e, em seguida, também excluiu o perfil da rede social.

De acordo com ‘Ancoradouro’, será feito um Boletim de Ocorrência sobre o caso por parte da Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes.

Fonte: ACI Digital

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Mãe, filho e dois homens morrem carbonizados em acidente entre carro e caminhão em Acaraú

Vítimas retornavam de uma consulta em Fortaleza em um carro da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara. Uma pessoa sobreviveu.

Desoneração da folha de pagamento pode incentivar manutenção e geração de empregos em Itapipoca

Com a prorrogação da renúncia fiscal para 17 setores da economia, expectativa é de preservação dos postos de trabalho em meio à crise econômica causada pela Covid-19.

Suspeito de tráfico de drogas é preso em Itapipoca

Suspeito foi preso na tarde de quarta-feira (25) no Bairro Júlio I.

Ceará adquire kits para gravar aulas e cogita atividades remotas em escolas estaduais e CCIs

Composto de computador, câmera e tripé, o kit dará apoio às unidades de ensino na gravação de atividades escolares.

Homem é preso após ameaçar de morte a ex-companheira em Itapipoca

Caso aconteceu na tarde de domingo (22) na localidade de Poço Verde.

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!