Polícia Civil prende dois suspeitos de chefiar organização criminosa e cometer homicídios em Amontada

Ação realizada em Mirinduba – Mosquito resultou em quatro prisões, incluindo dois flagrantes por porte ilegal de arma de fogo; armas, munições e drogas foram apreendidas.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo Operacional do Departamento Interior Norte e do Núcleo Operacional da 4ª Delegacia Seccional DPI Norte Itapipoca, cumpriu, na tarde desta terça-feira (7), dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e organização criminosa, além de realizar duas prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A operação aconteceu na localidade de Mirinduba – Mosquito, no município de Amontada, e teve como alvos dois homens, de 20 e 24 anos, suspeitos de chefiar uma organização criminosa e de envolvimento em múltiplos homicídios nas regiões de Itarema e Amontada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com informações repassadas ao Portal Itapipoca, a captura dos suspeitos ocorreu de forma tranquila, sem resistência, após um planejamento estratégico realizado com base em investigações anteriores conduzidas pelas equipes da PCCE.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a ação policial, foram apreendidos:

  • Um revólver Taurus calibre .38 com numeração suprimida;
  • Sete munições calibre .38;
  • Uma espingarda calibre 20;
  • Duas munições deflagradas;
  • Uma motocicleta Honda Bros, modelo 2009;
  • 16 gramas de maconha.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foram autuados e permanecem à disposição da Justiça. Eles responderão pelos crimes conforme determina a legislação vigente.

A operação faz parte do trabalho contínuo da Polícia Civil do Ceará no combate à criminalidade e na desarticulação de grupos criminosos que atuam no interior do Estado, reforçando o compromisso com a segurança e a tranquilidade da população.

A PCCE ressalta que informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -