Ceará gera 4.488 novos postos de trabalho com carteira assinada em abril, segundo dados do Novo Caged

Setor de serviços impulsiona o crescimento do emprego formal no estado, enquanto construção civil e indústria registram reduções

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, revelou nesta quarta-feira (31) que o Ceará gerou 4.488 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de abril. Os dados destacam o desempenho positivo do mercado de trabalho cearense, com 42.883 admissões em comparação com 38.395 desligamentos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O estado figura como o segundo melhor da região Nordeste nesse quesito, ficando atrás apenas da Bahia, que registrou a criação de 11.250 postos de trabalho. Além disso, o Ceará alcançou um total de 1.252.216 empregos formais ao longo de 2023.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Analisando os setores, o resultado foi impulsionado principalmente pela geração de oportunidades de trabalho nos serviços, com a abertura de 3.360 empregos. Em menor proporção, o comércio contribuiu com 1.412 novas vagas, seguido pela agropecuária, que gerou 189 empregos. Por outro lado, a construção civil registrou uma redução de 15 postos de trabalho, enquanto a indústria teve um declínio de 458 empregos.

O secretário do Trabalho, Vladyson Viana, destaca que esses dados reforçam a efetividade das ações do Governo do Ceará para atrair novos empreendimentos, juntamente com os investimentos públicos. Ele ressalta que, após três meses consecutivos de saldos positivos, é evidente que o estado mantém um bom ritmo na geração de empregos, resultado de uma política pública voltada para o desenvolvimento econômico e social. O secretário acredita que os números devem ser ainda melhores ao longo do ano.

Ao analisar a geração de empregos por municípios cearenses, a capital, Fortaleza, lidera com a criação de 3.576 postos de trabalho. Em seguida, destacam-se Caucaia, com 236 novos empregos, Maracanaú com 232, Abaiara com 164 e Juazeiro do Norte com 147.

Esses números demonstram o cenário promissor do mercado de trabalho cearense, impulsionado por diferentes setores e refletindo a atuação estratégica do governo e os esforços na busca pelo desenvolvimento econômico e social do estado. A expectativa é de que os índices de emprego continuem crescendo ao longo do ano, fortalecendo ainda mais a economia da região.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!