Bolsa Família e Auxílio Gás têm pagamentos antecipados a partir desta segunda-feira

Beneficiários começam a receber repasses do programa social e do auxílio para gás de cozinha conforme calendário especial de dezembro

Publicidade

Mais lidas

O pagamento do Bolsa Família terá início nesta segunda-feira (11), com uma antecipação prevista no calendário divulgado no início de 2023. Esta medida visa atender às demandas das festas de fim de ano, proporcionando maior conforto financeiro aos beneficiários. Os primeiros a receber serão aqueles com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1, seguindo um cronograma escalonado que se estende até o dia 22, quando os cadastrados com NIS final zero terão acesso aos repasses.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma exceção se aplica aos beneficiários em municípios em situação de emergência ou calamidade reconhecida pelo governo federal. Nestes casos, o pagamento do Bolsa Família é unificado para o primeiro dia do calendário, garantindo um suporte ágil às famílias afetadas.

Além disso, o Auxílio Gás, benefício bimestral criado para mitigar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento doméstico, também terá início nesta segunda-feira. Mais de 5,4 milhões de famílias serão contempladas com o repasse de 100% do valor da média nacional do botijão de gás GLP de 13 quilos, que neste mês está estipulado em R$ 104. O cálculo do preço é realizado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os pagamentos tanto do Bolsa Família quanto do Auxílio Gás serão realizados de acordo com o final do NIS do beneficiário, seguindo o calendário estabelecido pelo programa. As famílias beneficiárias têm a opção de consultar as informações das parcelas nos aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem, além do atendimento telefônico disponível no número 111. Essas iniciativas buscam facilitar o acesso dos beneficiários às informações essenciais, proporcionando mais transparência e agilidade no recebimento dos benefícios sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!