Resultado do processo seletivo do Fies do segundo semestre já está disponível

Candidatos pré-selecionados devem acessar o portal para consultar a lista de aprovados

Publicidade

Mais lidas

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta semana o resultado do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre. Os candidatos pré-selecionados já podem consultar a lista de aprovados no Portal do Fies.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta edição, o programa está ofertando um total de 77.867 vagas em 1.265 instituições privadas de ensino superior. Os estudantes que tiverem seus nomes na lista de pré-selecionados deverão acessar o portal para realizar a contratação do financiamento.

O Fies é um programa criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, com o objetivo de conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos. Para ser elegível ao programa, o curso deve ter uma avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ser oferecido por uma instituição de ensino superior privada que tenha aderido ao programa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma das principais novidades do Fies a partir de 2018 é a possibilidade de juros zero para os estudantes que mais precisam. Além disso, o programa também adotou uma escala de financiamento que varia de acordo com a renda familiar do candidato. Dessa forma, o valor das prestações a serem pagas pelo financiado é ajustado de acordo com sua capacidade de pagamento, o que reduz consideravelmente os encargos a serem quitados.

Os estudantes pré-selecionados devem ficar atentos aos prazos estabelecidos pelo MEC para a contratação do financiamento. Após a consulta do resultado, é necessário realizar a complementação da inscrição no portal do Fies e, em seguida, comparecer à instituição de ensino para validar as informações prestadas.

O Fies é uma importante ferramenta de acesso ao ensino superior para milhares de estudantes brasileiros. Com a oferta de vagas em instituições privadas e a possibilidade de financiamento com juros zero, o programa busca garantir que mais jovens tenham a oportunidade de cursar uma faculdade e conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Portanto, os candidatos que participaram do processo seletivo do Fies do segundo semestre devem ficar atentos à divulgação do resultado e seguir as orientações do MEC para garantir a contratação do financiamento. A consulta pode ser feita no Portal do Fies, onde também estão disponíveis todas as informações necessárias para o processo de contratação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!