Prazo para matrícula na primeira chamada do Sisu 2024 termina hoje (7)

Estudantes selecionados devem ficar atentos aos procedimentos e prazos estabelecidos pelas instituições de ensino superior.

Publicidade

Mais lidas

Os estudantes selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta quarta-feira (7) para efetuar suas matrículas ou registros acadêmicos nas instituições para as quais foram admitidos. O Ministério da Educação (MEC) reforça a importância de os candidatos observarem as condições, procedimentos e documentos necessários para a matrícula, assim como os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, conforme consta nos editais específicos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para aqueles que não foram selecionados nesta etapa, ainda há a possibilidade de manifestar interesse pela lista de espera, que contempla vagas decorrentes de desistências dos selecionados na primeira chamada. O prazo para essa manifestação é o mesmo da matrícula, ou seja, até o dia 7 de fevereiro, e deve ser feita por meio da página do Sisu no portal Acesso Único.

O MEC esclarece que a lista de espera estará disponível ao longo do ano de 2024 e será utilizada pelas instituições de ensino superior participantes para o preenchimento de vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino superior está programada para o dia 16 de fevereiro. Vale destacar que o Sisu 2024 teve uma única etapa de inscrição para todo o ano e ofertou um total de 264.181 vagas distribuídas em 6.827 cursos de graduação em 127 instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil.

O Ministério ressalta que a seleção do candidato assegura apenas a expectativa de direito à vaga para a qual se inscreveu. Além disso, a efetivação da matrícula ou do registro acadêmico está sujeita à comprovação na instituição para a qual o estudante foi selecionado.

É importante salientar que as universidades e faculdades devem disponibilizar acesso gratuito à internet para a inscrição nos dias e horários de funcionamento regular da instituição, sendo vedada a cobrança de quaisquer taxas relativas ao processo seletivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!