Prefeitura de Itapipoca envia à Câmara projeto de lei que reajusta piso dos professores municipais em 3,62%

Sindicato critica falta de ganho real e mobiliza professores para reivindicar revisão do índice

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira (7), a Prefeitura Municipal de Itapipoca encaminhou à Câmara de Vereadores do município o projeto de lei 03/2024, que propõe um reajuste de 3,62% no piso salarial dos professores municipais, em conformidade com o aumento estipulado pelo Ministério da Educação. Contudo, o ajuste não assegura aos docentes um ganho real frente à inflação acumulada no ano anterior, que atingiu 4,62%, resultando em uma perda significativa do poder de compra desses profissionais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A administração considera que o atual cenário fiscal do estado brasileiro é caracterizado por níveis elevados de endividamento, o que torna arriscado conceder um aumento salarial que supere a taxa de inflação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca (SINDSEP), representante da categoria, manifestou sua insatisfação com a falta de negociação com o órgão responsável pela defesa dos interesses dos professores. O sindicato expressou preocupação com a ausência de esforços para melhorar o índice de reajuste, considerando a importância fundamental da profissão na formação da juventude.

Diante disso, o SINDSEP prometeu empenho em mobilizar os professores para exigir uma postura mais favorável por parte da gestão municipal, buscando uma revisão ascendente do reajuste salarial. A medida visa garantir uma valorização condizente com a relevância do papel desempenhado pelos educadores na educação de crianças e jovens.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!