Prazo para comprovação de dados no Prouni 2024 encerra nesta terça-feira (20)

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024 têm até esta terça-feira (20) para comprovar os dados informados no ato da inscrição.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O período para a entrega dos documentos teve início em 6 de fevereiro e deve ser realizado na própria instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Esta edição do Prouni 2024 disponibilizou 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições participantes.

O Prouni é um programa que oferta bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de educação superior privadas, direcionado a estudantes sem diploma de nível superior.

Para se inscrever, os candidatos precisam ter participado de pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame. Além disso, não podem ter tirado zero na prova de redação do Enem e nem participado do exame na condição de treineiro.

O processo seletivo conta com duas chamadas sucessivas, sendo que a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada está prevista para ser publicada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior em 27 de fevereiro.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!