Técnico Dorival Júnior estreia com vitória na Seleção Brasileira masculina em amistoso contra a Inglaterra

O gol da vitória veio dos pés do atacante Endrick, que entrou em campo no segundo tempo e balançou as redes aos 35 minutos, marcando seu primeiro gol pela seleção adulta do Brasil.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Neste sábado (23), a Seleção Brasileira masculina de futebol celebrou uma estreia triunfante sob o comando do técnico Dorival Júnior. Em um emocionante amistoso realizado no icônico estádio de Wembley, em Londres, o Brasil derrotou a Inglaterra por 1 a 0.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O gol da vitória veio dos pés do atacante Endrick, que entrou em campo no segundo tempo e balançou as redes aos 35 minutos, marcando seu primeiro gol pela seleção adulta do Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Apesar dos desfalques tanto no lado brasileiro quanto no inglês, com ambas as equipes enfrentando escalações com várias ausências, a partida não deixou de ser emocionante. Mais de 80 mil espectadores testemunharam um confronto onde a defesa brasileira, composta por estreantes como o goleiro Bento e os zagueiros Lucas Beraldo e Fabrício Bruno, teve momentos de sufoco diante das investidas aéreas dos ingleses.

No entanto, mesmo enfrentando dificuldades, a equipe brasileira se mostrou mais perigosa em várias ocasiões. Destaques incluem uma bela chance criada por Lucas Paquetá para Vini Jr, e outras oportunidades que mantiveram a Inglaterra em alerta.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo diminuiu, mas não a emoção. Foi quando as substituições feitas por Dorival Júnior – Andreas Pereira e Endrick entraram em campo – que definiram o destino da partida. Endrick, em particular, teve um momento de glória ao marcar o gol decisivo após uma jogada bem trabalhada.

Com esta vitória, a seleção brasileira encerra uma sequência negativa de quatro jogos sem vencer, mostrando uma promissora nova era sob o comando de Dorival Júnior. O próximo desafio será contra a Espanha, em outro amistoso na terça-feira (26), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Futebol feminino: Cruzeiro assume liderança provisória

Enquanto isso, no Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro assume momentaneamente a liderança após derrotar o Internacional por 3 a 1. Com sete pontos, as Cabulosas ultrapassam o Corinthians, que começou a rodada no topo da tabela. O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Flamengo, enquanto outras equipes buscam ascender na tabela neste final de semana.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!