Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira derrotou o Chile por 3 a 0, na noite dessa quinta-feira (4), no Maracanã, em jogo válido pela penúltima rodada das Eliminatórias. Os gols foram de Estêvão, Paquetá e Bruno Guimarães. Mais de 57 mil torcedores acompanharam a vitória, que foi o terceiro jogo da equipe sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.
Com o resultado, o Brasil chegou a 28 pontos e assumiu a segunda posição na tabela das Eliminatórias. Antes da bola rolar, a cantora Ivete Sangalo animou o público com um pocket show de 15 minutos.
Domínio brasileiro no primeiro tempo
A Seleção começou em ritmo forte, sufocando o Chile no campo de defesa. Logo aos dois minutos, Gabriel Magalhães quase abriu o placar de cabeça, exigindo grande defesa do goleiro Vigouroux. Pouco depois, Casemiro balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
O gol saiu apenas aos 37 minutos. Após boa troca de passes, Raphinha chutou cruzado, Vigouroux defendeu parcialmente, e Estêvão, quase em cima da linha, acertou uma meia bicicleta para marcar seu primeiro gol pela Seleção.
Antes do intervalo, Martinelli e o próprio Estêvão ainda tiveram chances de ampliar.
Homenagem aos campeões do mundo
Durante o intervalo, ex-jogadores campeões mundiais com a Seleção em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 foram homenageados no gramado e receberam aplausos de todo o estádio.
Segundo tempo com mais gols
No retorno para a etapa final, o Brasil manteve a pressão. Ancelotti promoveu mudanças estratégicas e, aos 26 minutos, Luiz Henrique fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Paquetá, que marcou de cabeça apenas 40 segundos após entrar em campo.
Quatro minutos depois, Luiz Henrique quase marcou em finalização que explodiu no travessão. No rebote, Bruno Guimarães completou para as redes, ampliando o placar para 3 a 0.
A torcida passou a reverenciar Luiz Henrique, que mudou a dinâmica do jogo. O Brasil seguiu criando oportunidades, mas não conseguiu transformar em mais gols.
Último compromisso
A Seleção volta a campo na próxima terça-feira (9), contra a Bolívia, em El Alto, cidade localizada a mais de 4 mil metros de altitude, no encerramento das Eliminatórias.
Escalação
O Brasil entrou em campo com: Alisson; Wesley, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Douglas Santos; Casemiro (Andrey Santos), Bruno Guimarães; Raphinha (Richarlison), Estêvão (Luiz Henrique), Gabriel Martinelli (Kaio Jorge) e João Pedro (Paquetá).