Biden alerta para possível ataque do Irã contra Israel e reitera apoio americano

Presidente dos EUA adverte o Irã a não proceder com ações hostis enquanto reforça compromisso com a defesa de Israel

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em pronunciamento nesta sexta-feira, levantou preocupações sobre a iminência de um ataque do Irã contra Israel e enfatizou o compromisso inabalável dos EUA em defender o Estado judeu. Biden, ao ser questionado por repórteres sobre sua mensagem ao governo iraniano, respondeu sucintamente: “Não façam”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante sua fala na Casa Branca, após participar de uma conferência de direitos civis de forma virtual, Biden destacou que os Estados Unidos não divulgarão informações confidenciais, mas expressou sua expectativa de que um ataque ocorra “mais cedo do que mais tarde”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As tensões na região aumentaram após um ataque contra o complexo da embaixada iraniana em Damasco, na semana passada, resultar na morte de um comandante da Força Quds, da Guarda Revolucionária Iraniana, além de outros seis militares. Israel, embora não tenha reivindicado a autoria do ataque aéreo, tem sido alvo de ameaças por parte do líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, que afirmou que Israel “precisa ser punido e será”.

Diante do cenário de crescente tensão, países como Índia, França, Polônia, Rússia e Alemanha emitiram alertas aos seus cidadãos para não viajarem para a região, que já enfrenta conflitos decorrentes da guerra na Faixa de Gaza, em seu sétimo mês.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!