Javier Milei assume a presidência argentina com cerimônia marcada por manifestações de apoio

Presidente eleito em novembro toma posse em evento no Congresso Nacional, seguido por desfile nas ruas de Buenos Aires e presenças internacionais ilustres

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O novo presidente da Argentina, Javier Milei, eleito em novembro após vencer o peronista Sergio Massa nas urnas, tomou posse neste domingo (10) em uma cerimônia no Congresso Nacional. A solenidade, iniciada às 11h15, foi conduzida pela presidente do Senado, Cristina Kirchner, sem a presença inicial do novo mandatário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Milei, que chegou ao local por volta das 11h45 após desfilar em carro por diversas ruas da capital argentina, foi saudado por eleitores enquanto acompanhado de sua irmã, Karina Milei. Os gritos de “Liberdade” ecoaram no Congresso quando o novo presidente fez o juramento de seguir a Constituição e recebeu o bastão e a faixa presidencial do ex-presidente Alberto Fernández.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, foi convidado para a cerimônia, mas enviou o chanceler Mauro Vieira para representá-lo. Outros líderes internacionais, como os presidentes do Paraguai, Uruguai e Equador, confirmaram presença e deverão cumprimentar Milei em uma cerimônia prevista para a tarde na Casa Rosada.

Da Europa, o primeiro-ministro da Hungria e o presidente da Armênia também marcaram presença, assim como o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Após a cerimônia na Casa Rosada, as celebrações de posse de Milei estão programadas para terminar no Teatro Colón durante a noite. O evento promete ser marcado por uma série de atos festivos em reconhecimento ao novo capítulo na liderança argentina.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!