Ataque a tiros deixa pelo menos 22 mortos e dezenas de feridos em cidade dos Estados Unidos

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Pelo menos 22 pessoas perderam a vida e entre 50 a 60 ficaram feridas na noite de quarta-feira (25) em uma série de ataques a tiros que abalaram a pacata cidade de Lewiston, no estado norte-americano do Maine, conforme informações da NBC News, que cita uma fonte policial local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Estadual do Maine e um xerife do condado haviam alertado previamente sobre a presença de um atirador ativo, mas até o momento não forneceram detalhes específicos sobre o incidente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Estadual do Maine emitiu uma mensagem de precaução nas redes sociais, solicitando que os residentes permanecessem em suas residências com as portas trancadas, enquanto as forças de segurança conduziam investigações em múltiplos locais.

Enquanto isso, o gabinete do xerife do condado de Androscoggin publicou imagens de um suspeito em sua página no Facebook, pedindo a colaboração do público na identificação do indivíduo. As fotos mostram um homem barbudo com camisa de manga comprida e calça jeans, segurando um rifle em posição de tiro.

O Central Maine Medical Center, situado em Lewiston, divulgou um comunicado informando que estava respondendo a um evento de “vítimas em massa” e coordenando esforços com outros hospitais da região para receber e tratar os feridos.

Lewiston, uma cidade que faz parte do condado de Androscoggin e está localizada cerca de 56 km ao norte de Portland, a maior cidade do Maine, viu os disparos acontecerem em três locais diferentes: o Sparetime Recreation, o Schemengees Bar & Grille Restaurant e um centro de distribuição do Walmart, de acordo com o Sun Journal.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre o incidente e está recebendo atualizações constantes, confirmou uma autoridade dos EUA em Washington. A governadora do Maine, Janet Mills, também emitiu uma declaração expressando sua preocupação e solidariedade com as vítimas e suas famílias.

Este ataque representa o episódio mais letal ocorrido nos Estados Unidos desde maio de 2022, quando um atirador abriu fogo em uma escola primária em Uvalde, Texas, causando a morte de 19 crianças e dois professores, de acordo com o Gun Violence Archive, reacendendo a discussão sobre a necessidade de medidas efetivas de controle de armas no país.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!