Desabamento da Ponte Francis Scott Key em Baltimore deixa ao menos 20 pessoas desaparecidas após colisão de navio

Incidente ocorreu durante a madrugada, levando à interdição completa da ponte e mobilização intensa das equipes de emergência.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Pelo menos 20 pessoas estão sendo procuradas nesta terça-feira (26) após um grave acidente em Baltimore, nos Estados Unidos. A Ponte Francis Scott Key desabou depois que um navio de grandes dimensões colidiu com sua estrutura, resultando em uma situação de emergência.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Veja vídeo

O incidente ocorreu por volta de 1h30 (hora local), quando uma embarcação atingiu a ponte, que fica situada na cidade de Baltimore, no leste dos Estados Unidos. O impacto foi tão severo que o navio pegou fogo antes de afundar, levando consigo vários veículos que transitavam pela ponte, conforme registrado em vídeos compartilhados nas redes sociais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Todas as faixas de acesso à ponte foram fechadas em ambas as direções, conforme informou a Autoridade de Transportes do estado de Maryland. O tráfego está sendo desviado para garantir a segurança dos motoristas e passageiros.

Autoridades locais, incluindo o presidente da Câmara, Brandon M. Scott, e o responsável pela região de Baltimore, Johnny Olszewski Jr., confirmaram que equipes de emergência já estão atuando no local, prestando socorro às vítimas.

De acordo com Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Departamento de Bombeiros de Baltimore, as equipes de emergência estão empenhadas em localizar e resgatar as pessoas desaparecidas. No entanto, devido à complexidade da situação e à presença de elementos instáveis na ponte, as operações estão sendo conduzidas com extrema cautela.

A Ponte Francis Scott Key, inaugurada em 1977, tornou-se palco de uma tragédia inesperada nesta terça-feira, mobilizando recursos de emergência e despertando preocupação na comunidade local e além dela. O desfecho dessa emergência continua sendo acompanhado de perto pelas autoridades e pela população.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!