Putin declara que arsenal nuclear russo é “mais avançado” que o dos EUA e afirma estar “pronto” para guerra nuclear

Presidente russo faz declarações contundentes em entrevista televisiva, enquanto tensões na fronteira com a Ucrânia se intensificam

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O presidente russo, Vladimir Putin, em declarações transmitidas pela televisão russa nesta quarta-feira (13), afirmou que as armas nucleares da Rússia superam em avanço o arsenal nuclear dos Estados Unidos (EUA) e que o país está “pronto” para uma guerra nuclear.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com Putin, tanto a Rússia quanto os EUA possuem tríades – sistemas de armamento lançados a partir da terra, do mar e do ar – mas ele ressaltou que o componente nuclear russo é o “mais moderno”. Ele acrescentou que embora estejam preparados para um conflito nuclear, nunca considerou utilizar o armamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Essa não é a primeira vez que o líder russo faz referência ao arsenal nuclear como uma ameaça militar. Na mesma entrevista, Putin desconsiderou o impacto do envio de soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para a Ucrânia, afirmando que isso não alteraria a situação no campo de batalha. Ele criticou a proposta do presidente francês, Emmanuel Macron, de enviar forças para a região.

Durante a entrevista, Putin também acusou a Ucrânia de lançar ataques contra o território russo, sugerindo uma interferência nas eleições presidenciais russas que estão programadas para ocorrer de sexta-feira a domingo. Ele mencionou que várias regiões russas, especialmente Belgorod e Kursk, na fronteira com a Ucrânia, sofreram múltiplos ataques de drones ucranianos, que visavam infraestruturas de energia, pelo segundo dia consecutivo, intensificando as tensões na região.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!