Professores da rede estadual realizam manifestação pelo piso da categoria, em Itapipoca

Ato aconteceu na manhã desta quarta-feira (22)

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na manhã desta terça-feira (22), professores da rede estadual de ensino do Ceará, em conjunto com o sindicato APEOC, realizaram uma manifestação na Praça do Cafita, também conhecida como Praça dos Motoristas, no Centro de Itapipoca. O movimento reivindica diversas demandas, entre elas, o reajuste de 14,95% do Piso do Magistério.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os professores estão exigindo que o reajuste seja retroativo a janeiro deste ano e que seja estendido para toda a carreira, além de pedir a valorização da categoria, a convocação de todos os cadastros de reserva e o fim da taxação dos aposentados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A manifestação contou com a presença de professores das cidades de Itapipoca, Miraíma, Amontada, Trairi e Uruburetama, que se juntaram em frente à praça para expressar suas reivindicações e reforçar a importância da luta por melhores condições de trabalho e remuneração justa.

A categoria dos professores tem se mobilizado nos últimos anos em todo o país, exigindo melhorias em suas condições de trabalho e salários. A manifestação realizada em Itapipoca é mais um exemplo da luta desses profissionais pela valorização da educação e daqueles que dedicam suas vidas a ela.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!