Divulgado o resultado definitivo da seleção pública para agente comunitário de saúde de Itapipoca

O processo seletivo atraiu um total de 3.587 candidatos.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, anunciou na tarde desta sexta-feira (29) o resultado definitivo da seleção pública de agentes comunitários de saúde para o município de Itapipoca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com início das inscrições em 17 de maio, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 80,00, o processo seletivo atraiu um total de 3.587 candidatos. O certame visava o preenchimento de 58 vagas efetivas e a formação de cadastro reserva para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS), destinado à Secretaria de Saúde de Itapipoca/CE. A seleção seguiu as diretrizes da Lei Federal nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, com alterações promovidas pela Lei nº 13.595, de 5 de janeiro de 2018, e, quando aplicável, a Lei Municipal nº 031/2023, de 27 de abril de 2023, de Itapipoca/CE.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O processo seletivo contou com diversas etapas, incluindo a análise curricular e uma prova de conhecimentos específicos. Os candidatos que obtiveram aprovação agora poderão integrar a equipe de agentes comunitários de saúde do município, contribuindo para a promoção do bem-estar e da qualidade de vida da população local.

A atuação dos agentes comunitários de saúde é fundamental para a execução de ações de prevenção e promoção da saúde nas comunidades. Eles desempenham um papel estratégico na identificação de problemas de saúde, na orientação da população sobre medidas preventivas e no encaminhamento adequado dos pacientes aos serviços de saúde. Com essa seleção, a Secretaria de Saúde de Itapipoca reforça seu compromisso em fortalecer a atenção primária e ampliar o acesso aos cuidados de saúde na região.

Os candidatos aprovados devem ficar atentos às orientações da Secretaria de Saúde de Itapipoca quanto à posse e às demais etapas do processo de contratação. A lista completa dos selecionados pode ser acessada no site oficial da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) e nos canais de comunicação da Prefeitura Municipal de Itapipoca.

A contratação de novos agentes comunitários de saúde representa um avanço significativo para o sistema de saúde de Itapipoca, fortalecendo os serviços e aproximando ainda mais a atenção primária da população.

Clique aqui para ver o resultado definitivo

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!