Feira Agroecológica de Itapipoca celebra 18 anos impulsionando a sustentabilidade local

Agricultores, EMATERCE e lideranças como Dr. Pedro Henrique celebram a trajetória da feira como catalisadora do desenvolvimento comunitário e da produção sustentável.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

No último fim de semana, a cidade de Itapipoca comemorou o 18° aniversário da sua Feira Agroecológica, um evento que transcende a mera comercialização de produtos para se consolidar como uma iniciativa transformadora. Reunindo agricultores dedicados, representantes da EMATERCE e figuras ilustres, como o Dr. Pedro Henrique, o Agente Auxiliar de ATER Leandro Siqueira e o Agente Rural Valdeir, a celebração foi marcada por reflexões sobre o papel crucial desempenhado pela feira na promoção de práticas agrícolas sustentáveis e na construção de uma economia mais solidária.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O encontro teve como propósito central fortalecer a organização comunitária de forma participativa, enfatizando a importância de oferecer à população local alimentos saudáveis e, ao mesmo tempo, impulsionar a melhoria da renda familiar dos produtores envolvidos. Durante as atividades comemorativas, os participantes destacaram o compromisso contínuo em adotar práticas mais conscientes, não apenas na produção, mas também na comercialização dos produtos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Feira Agroecológica, ao longo dos seus 18 anos de existência, transcendeu a sua função original de ponto de venda, tornando-se uma verdadeira plataforma para a disseminação de práticas agrícolas sustentáveis. Os produtores locais encontraram na feira não apenas um espaço para transações comerciais, mas uma vitrine para compartilhar conhecimento e experiências, promovendo um ciclo virtuoso de aprendizado e crescimento para toda a comunidade.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!