Casal é preso em Itapipoca recebendo materiais para fabricação de documentos falsos

Polícia Civil do Ceará desarticula esquema e apreende documentos, celulares e dinheiro

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Uma ação eficaz da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de um homem, 27 anos, e de uma mulher, 41 anos, durante a tarde desta quarta-feira (27) no município de Itapipoca. O casal foi detido enquanto recebia espelhos de identidades destinados à produção de documentos falsos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As diligências, coordenadas pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), tiveram início assim que as equipes policiais receberam informações sobre as atividades ilícitas do casal em sua residência na cidade de Itapipoca. No local, os policiais flagraram a dupla em posse do material ilícito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a abordagem, que contou com o apoio dos Departamentos de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) e de Inteligência Policial (DIP), além da Delegacia Regional de Itapipoca, foram encontrados documentos falsos já confeccionados em nome de terceiros, 17 aparelhos celulares, chips de celulares e uma quantia em dinheiro.

A investigação revelou que o casal possui histórico criminal no Estado de São Paulo por uso de documento falso. Em virtude do flagrante, ambos foram conduzidos a uma unidade policial, onde foram autuados por receptação, falsificação de documento público e associação criminosa.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população nas investigações, incentivando o repasse de informações relevantes para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, disponível no WhatsApp. Denúncias podem ser feitas por mensagem, áudio, vídeo e fotografia, garantindo sigilo e anonimato.

Informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7599 da DDF. O compromisso com o sigilo e o anonimato é assegurado pela Polícia Civil do Ceará.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!