Itapipoca promove segunda etapa do Mutirão Zera Fila na Saúde, ampliando acesso a consultas e exames

Iniciativa da prefeitura beneficiará itapipoquenses da sede e zona rural, oferecendo atendimentos em diversas especialidades médicas.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Após o êxito da primeira fase do Mutirão Zera Fila na saúde, que contemplou mais de 2 mil consultas e exames, a prefeitura de Itapipoca, por meio da Secretaria de Saúde, anuncia a realização da segunda etapa dessa maratona de atendimentos. A ação visa beneficiar os residentes da sede e da zona rural do município ao longo de duas semanas consecutivas: de quarta-feira (17) até domingo (21) e de quarta-feira (24) até domingo (28) de janeiro, das 8h às 17h diariamente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante esse período, os itapipoquenses terão acesso a consultas nas áreas de Reumatologia, Ultrassonografia, Cardiologia, Endocrinologia, Urologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Otorrinolaringologia. As consultas serão agendadas pelos pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, mediante encaminhamento médico.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A secretária de saúde do município, Georgina Freire, ressalta o compromisso da gestão em proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população de Itapipoca: “A ampliação constante da oferta de consultas e exames reflete nosso empenho em atender itapipoquenses de todas as idades. Este é apenas um componente de um conjunto abrangente de ações, que engloba desde mutirões de consultas e cirurgias oftalmológicas até reformas estruturais nas UBSs e na Farmácia do Município. Estamos investindo em equipamentos, mobiliário, suprimentos, além de selecionar e contratar Agentes Comunitários de Saúde e médicos especialistas. A reforma da UPA e da Central de Especialidades Médicas são parte desse compromisso em construir uma nova Itapipoca, proporcionando mais saúde para todos.”

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!