Itapipoca inaugura sua primeira Sala Multiuso Cine+ nesta sexta-feira (8)

Espaço de lazer e cultura, localizado ao lado da Biblioteca Pública Rita Aguiar Barbosa, será inaugurado com homenagens a cineastas cearenses e apresentação especial do artista Silvero Pereira.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
4 Min Read
- PUBLICIDADE -

Itapipoca, cidade situada a 130 quilômetros de Fortaleza, dará um grande passo cultural nesta sexta-feira, dia 8 de março, com a inauguração da sua primeira Sala Multiuso Cine+. O espaço, localizado ao lado da Biblioteca Pública Rita Aguiar Barbosa, em frente à praça Perilo Teixeira, no Centro do município, promete se tornar um novo ponto de encontro para os moradores e visitantes, oferecendo lazer, cultura e entretenimento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A iniciativa, fruto da parceria entre a Enel Brasil, o Governo do Estado do Ceará, a Quitanda Soluções Criativas, o Instituto BR e a Prefeitura de Itapipoca, visa não apenas proporcionar momentos de diversão, mas também promover a valorização da produção cinematográfica cearense.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A cerimônia de inauguração, marcada para às 19h, contará com homenagens a cineastas e líderes de instituições que contribuíram significativamente para a história do cinema no Ceará. Entre os homenageados estão nomes como Verônica Guedes, Rachel Gadelha, Diego Hoefel, Mileide Flores, Márcia Sandra Roque Vieira, José Alves Neto e Osiel Gomes.

Após a solenidade, os presentes terão a oportunidade de apreciar a apresentação do talentoso artista cearense Silvero Pereira, com o seu aclamado projeto “Silvero interpreta Belchior”, que promete emocionar o público com interpretações marcantes das músicas do ícone da MPB.

Com capacidade para 100 lugares, a Sala Cine+ oferecerá uma programação diversificada, com foco em filmes autorais brasileiros ligados aos direitos humanos e à educação. Além das exibições cinematográficas, o espaço também será utilizado para atividades formativas e apresentações artísticas, contando ainda com uma área de conveniência externa, com banheiros, lanchonetes e pipoqueira.

Destaque para a “Mostra Cine+: 100 Anos de Cinema Cearense”, que acontecerá de 9 a 16 de março, apresentando ao público um panorama das produções realizadas no estado ao longo do século, com sessões destinadas a estudantes de escolas públicas pela manhã e sessões noturnas abertas à comunidade, com entrada gratuita.

Ingrid Ferreira, diretora do Cine+, ressalta a importância do cinema como ferramenta de promoção da diversidade e conscientização social, destacando que a mostra “Cine+: 100 Anos de Cinema Cearense” busca ampliar o acesso à cultura e estimular o pensamento crítico.

A inauguração da Sala Multiuso Cine+ marca mais um passo importante na democratização da arte e na promoção da cultura em Itapipoca. O evento é parte do programa CINE+: cultura, educação e sustentabilidade, que visa formar plateias para o audiovisual e contribuir para o desenvolvimento cultural das comunidades.

Serviço:

  • Inauguração da Sala Multiuso Cine+: 08 de março, às 19h, na Rua Dom Aureliano Matos, ao lado da Biblioteca Pública Rita Aguiar Barbosa, em frente à praça Perilo Teixeira, no Centro da Cidade, com apresentação de Silvero Pereira com o show “Silvero interpreta Belchior”.
  • Mostra Cine+: 100 Anos de Cinema Cearense: de 9 a 16 de março, na Sala Multiuso Cine+. Sessões às 9h30, para estudantes de escolas públicas, e às 19h, para o público em geral. Entrada gratuita.
Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!