Bienal Internacional de Dança do Ceará chega à 14ª edição com espetáculos e atividades em Itapipoca e outras cidades

Evento promovido pelo Ministério da Cultura e Governo do Estado apresenta diversidade artística em diversas localidades cearenses.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

A 14ª edição da Bienal Internacional de Dança do Ceará está prestes a começar, trazendo uma rica programação que inclui 26 trabalhos artísticos de dança distintos, totalizando 36 apresentações de mais de 20 atrações locais, nacionais e internacionais. Este evento, apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado do Ceará, Enel Distribuição Ceará e Petrobras, através do programa Petrobras Cultural, será realizado de 28 de março a 7 de abril em várias cidades cearenses, incluindo Fortaleza, Paracuru, Pacatuba, Itapipoca e Trairi.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além das performances de dança, a programação abrange uma variedade de atividades artísticas, como apresentações musicais, residências artísticas, masterclasses, oficinas e palestras, todas de acesso gratuito ao público.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os interessados em assistir aos espetáculos em Fortaleza podem garantir seus ingressos online através da plataforma Sympla, com limite de dois ingressos por pessoa. Para a abertura no dia 28, os convites serão distribuídos na bilheteria do Cineteatro São Luiz. Nas demais cidades, o acesso será por ordem de chegada, respeitando a capacidade de público de cada local.

Entre os destaques da programação, estão a transmissão ao vivo do seminário “Envelhecer na Dança – o que perdura nos corpos?” no canal do Youtube da Bienal de Dança do Ceará, o lançamento da Rede Festivais de Arte e Cultura do Ceará e as Fringes da Bienal de Dança, que acontecerão diariamente em Fortaleza.

A Bienal Internacional de Dança do Ceará é uma realização da Indústria da Dança, com patrocínio da Cagece, Banco do Nordeste (BNB) e Petrobras, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com apoio institucional e cultural de diversas entidades locais.

A programação completa, locais e horários estão disponíveis no site oficial do evento, bem como em suas redes sociais. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected].

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!