Itapipoca amanhece sob fortes chuvas nesta quarta-feira (27)

Chuvas intensas desde a madrugada causam transtornos e alagamentos em diversos pontos da cidade

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

Itapipoca enfrentou uma manhã de intensas chuvas nesta quarta-feira (27), resultando em alagamentos e transtornos para os moradores. Desde a madrugada, as precipitações castigaram o município, levando à inundação de várias áreas e residências, especialmente aquelas localizadas em regiões de risco.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Veja vídeo

Pontos críticos foram observados, como a transbordagem da ponte da Rua Raimundo de Castro, próxima ao Reino Encantado, onde a água chegou a cobrir a estrutura. Bairros como o Loteamento Flores tornaram-se intransitáveis devido aos alagamentos, e moradores relataram a entrada da água em suas casas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os açudes Quandú e Gameleira alcançaram sua capacidade máxima nos últimos dias, reflexo das chuvas constantes na região. Segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o acumulado total dos 157 reservatórios monitorados atingiu 43% da capacidade, um aumento significativo em relação aos 37% registrados no início da quadra chuvosa.

Diante do cenário desafiador, as autoridades locais e os órgãos de defesa civil estão monitorando de perto a situação e prestando assistência às famílias afetadas pelos alagamentos.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!