Casal é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de munições em Itapipoca

Ação da Polícia Militar aconteceu no bairro Cruzeiro após denúncias anônimas; mais de 380 gramas de entorpecentes, munições e dinheiro foram apreendidos.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Um casal foi preso na tarde desta quarta-feira (16) no bairro Cruzeiro, em Itapipoca, por suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de munições. A ação foi realizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), após denúncias anônimas e informações da inteligência da Polícia Militar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo informações policiais repassadas ao Portal Itapipoca, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando foi alertada sobre uma movimentação suspeita em uma residência. No local, os agentes avistaram uma mulher saindo com uma mochila. Ao perceber a aproximação dos policiais, ela tentou fugir, mas foi rapidamente abordada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda de acordo com os policiais, durante a abordagem, a mulher confessou que transportava drogas, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro. Ela também informou que seu companheiro permanecia na residência com mais entorpecentes e munições. Com autorização da suspeita, os policiais entraram no imóvel e encontraram mais substâncias ilícitas, três munições intactas de calibre 38 e dinheiro em espécie.

Foram apreendidos aproximadamente 101 gramas de cocaína, 281 gramas de maconha e dois aparelhos celulares. A quantia em dinheiro totalizou R$ 2.657,35.

Durante a ação, uma terceira pessoa chegou ao local e, segundo os relatos dos agentes, passou a desacatar e ameaçar a equipe, sendo também detida.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Itapipoca. O casal permaneceu preso, enquanto a terceira pessoa foi ouvida e liberada.

A ocorrência foi registrada com base nos crimes previstos nos artigos 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343), 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826) e 331 do Código Penal, referente ao crime de desacato.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!