Polícia Civil captura em Fortaleza suspeito de estuprar criança com autismo em Itapipoca

Suspeito estava foragido desde maio de 2024 e percorreu três estados antes de ser localizado pelas autoridades cearenses.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Itapipoca e com apoio da Equipe Operacional do Departamento do Interior Norte, prendeu, na manhã desta quinta-feira (17), um homem suspeito de ter cometido o crime de estupro de vulnerável contra uma pessoa com transtorno do espectro autista (TEA). A captura ocorreu no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo as investigações, o crime foi praticado em maio de 2024, no município de Itapipoca, e teve como vítima um menor de idade. Desde então, o suspeito encontrava-se foragido e chegou a percorrer os estados do Pará, Maranhão e Piauí para tentar escapar da Justiça.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após um trabalho investigativo minucioso, as equipes policiais identificaram que o homem havia retornado ao Ceará e levava uma rotina discreta, com a realização de trabalhos informais e presença em locais públicos da capital cearense.

O suspeito foi conduzido à 2ª Delegacia de Polícia Civil de Fortaleza, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A identidade do investigado está sendo preservada em respeito à vítima e aos seus familiares, conforme determina a legislação vigente.

Como denunciar

A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com as investigações e ações de segurança pública por meio de denúncias anônimas e seguras. Confira os canais disponíveis:

  • Disque-Denúncia 181 (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS)
  • WhatsApp Denúncia: (85) 3101-0181
  • Canal exclusivo para envio de mensagens, áudios, vídeos ou fotos: (85) 88975-11328

Toda informação repassada é tratada com absoluto sigilo, garantindo a proteção do denunciante.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!