Dois homens suspeitos de participação no assassinato do ex-conselheiro tutelar Gilson Ferreira de Moura, de 36 anos, foram presos nesta terça-feira (29), no município de Uruburetama, no interior do Ceará. A vítima foi encontrada esquartejada, com a boca trancada com um cadeado, em um caso que chocou a população local.
Gilson desapareceu no dia 25 de junho, após sair do trabalho na Secretaria de Obras de Uruburetama. Ele chegou a ligar para a mãe, informando que estava indo para casa, mas não chegou ao destino. O corpo foi localizado apenas no dia seguinte, em uma área isolada da cidade.
De acordo com a Polícia Civil do Ceará, um dos presos é um jovem de 26 anos, integrante de um grupo criminoso atuante na região. Ele já estava sendo investigado por envolvimento em diversos crimes.
Veja também
O outro suspeito, de 41 anos, foi abordado em posse de vários aparelhos celulares, entre eles o que pertencia à vítima. “Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia. Na unidade, além do cumprimento de mandado, o segundo alvo também foi autuado em flagrante por receptação. Com isso, ambos foram colocados à disposição da Justiça”, informou a corporação.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e identificar outros possíveis envolvidos.