Prefeitura de Itapipoca inaugura Centro Pop para atendimento a pessoas em situação de rua

Equipamento faz parte da Caravana de Entregas e oferece assistência social, psicológica e jurídica a pessoas em vulnerabilidade.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura

A Prefeitura de Itapipoca realizou, na manhã desta quarta-feira (8), mais uma edição da Caravana de Entregas, marcando a inauguração do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). O novo equipamento social está localizado na Rua Presmilau Camerino, nº 75, no bairro Coqueiro, e tem como objetivo acolher e prestar atendimento a pessoas que estejam em situação de rua — incluindo adultos, idosos e crianças, desde que acompanhadas por um responsável.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itapipoca

O Centro Pop funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. A unidade conta com uma equipe multiprofissional composta por coordenadora, assistentes sociais, psicóloga, advogada, educador social, motorista, agente administrativo, auxiliar de serviços gerais e vigias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os atendimentos poderão ser realizados por demanda espontânea, por meio de abordagem direta feita por profissionais do equipamento, ou ainda mediante encaminhamento de outros órgãos e secretarias do município.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Felipe Pinheiro destacou a importância do novo espaço para a promoção da dignidade e da inclusão social.

“Nosso compromisso com a população, especialmente com os mais vulneráveis, é uma das prioridades da nossa gestão. Por isso, é com imensa satisfação que realizamos mais uma Caravana de Entregas com a inauguração do Centro Pop, beneficiando as pessoas em situação de rua. Assim, vamos construindo uma nova Itapipoca”, afirmou o gestor.

Com a implantação do Centro Pop, a administração municipal reforça sua política de assistência social e amplia a rede de apoio voltada à população em vulnerabilidade, promovendo o acesso a direitos e oportunidades de reinserção social.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -