A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, na manhã desta quarta-feira (29), uma mulher de 31 anos apontada como chefe de um grupo criminoso de origem carioca com atuação no município de Amontada e mandante do roubo de duas motocicletas de mototaxistas em Itapipoca.
A prisão foi realizada na cidade de Fortaleza durante uma operação conjunta da 4ª Seccional de Itapipoca, do Núcleo Operacional de Itapipoca e do Núcleo Operacional da Delegacia de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte).
De acordo com informações policiais repassadas ao Portal Itapipoca, a mulher é apontada como responsável pela gerência do tráfico de drogas em partes da sede do município de Amontada. As investigações também indicam que ela ordenou o roubo das duas motocicletas em Itapipoca, ocorrido na manhã da última sexta-feira (24), em frente a uma faculdade localizada no bairro Encruzilhada.
Veja também
A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança e resultou no roubo de duas motos utilizadas por mototaxistas. Nos dias seguintes, a Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM), recuperou uma das motocicletas e conduziu dois suspeitos, sendo um homem de 19 anos e uma mulher de 29 anos, até a Delegacia de Itapipoca.
Ainda conforme a Polícia Civil, a prisão dos dois últimos suspeitos foi convertida em prisão preventiva pela Justiça.
A Delegacia de Itapipoca, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), segue com as diligências para localizar e prender outro suspeito que também teria participado do assalto.



