Itapipoca instala Banco Vermelho e reforça combate à violência contra a mulher

Símbolo internacional de conscientização, o Banco Vermelho foi colocado na Praça dos Três Climas e destaca a importância da denúncia e da proteção às mulheres.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Itapipoca aderiu à Campanha Banco Vermelho, uma iniciativa internacional de combate à violência contra a mulher e ao feminicídio. Reconhecida mundialmente e adotada por diversos municípios brasileiros, a ação utiliza um banco pintado de vermelho, instalado em local público, como símbolo permanente de alerta, memória e reflexão sobre a violência de gênero.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Banco Vermelho convida a sociedade a encarar um problema que vitima milhares de mulheres todos os anos. Ele representa aquelas que perderam suas vidas para o feminicídio e lembra que cada caso é um chamado para que a comunidade se mobilize, denuncie e enfrente esse tipo de crime. Ao ocupar um espaço visível da cidade, o banco estimula a reflexão e reforça a importância da denúncia, da empatia e do compromisso coletivo com a segurança das mulheres.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em Itapipoca, o banco foi instalado na Praça dos Três Climas, um dos pontos mais movimentados do município, garantindo que a mensagem alcance um grande número de moradores e visitantes. No local, estão inscritas frases de conscientização e os principais canais de denúncia e apoio, como o 180 — Central de Atendimento à Mulher.

Com a adesão à campanha, o município reforça sua responsabilidade no enfrentamento à violência contra a mulher e fortalece as ações educativas e preventivas que já vêm sendo implementadas. A iniciativa pretende incentivar a população a assumir um papel ativo na construção de uma cidade mais segura, justa e acolhedora para todas.

A prefeitura também convida os moradores a visitar o Banco Vermelho, compreender seu significado e compartilhar a mensagem de conscientização. Somente com diálogo, união e informação é possível prevenir a violência, proteger vidas e promover uma cultura de respeito e igualdade.

Em caso de dúvidas ou necessidade de apoio, a população pode procurar a Casa da Mulher Itapipoquense.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -