Polícia Civil desativa bunker de facção criminosa em Aquiraz e apreende cerca de 1 tonelada de drogas

Imóvel no distrito de Iguape funcionava como base de armazenamento e preparo de armamentos; dois homens foram presos na operação desta segunda-feira (8).

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil do Ceará desativou um imóvel utilizado como bunker por uma facção criminosa de origem carioca, na cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação ocorreu nesta segunda-feira (8) no distrito de Iguape, área turística conhecida por suas praias e movimentação de visitantes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo informações da investigação, o local servia como ponto de armazenamento e aperfeiçoamento de armamentos. No interior do bunker, os agentes encontraram cerca de uma tonelada de drogas, centenas de munições de grosso calibre, armas de fogo e diversos equipamentos usados para a modificação e preparo de armamento. Dois homens foram presos durante a operação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que vai divulgar, ainda nesta segunda-feira (8), mais detalhes sobre o trabalho que levou à descoberta e ao desmonte da estrutura criminosa.

Esta é a segunda grande ação de combate ao tráfico de drogas realizada no Ceará em menos de uma semana. No último dia 4 de dezembro, as forças de segurança apreenderam 2,5 toneladas de entorpecentes em ações coordenadas nas cidades de Cascavel e Pindoretama, também na Região Metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, um homem foi preso.

A primeira fase daquela operação aconteceu pela manhã, quando agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) flagraram um caminhão transportando 1,1 tonelada de maconha em uma rodovia estadual. Após esta apreensão, equipes da Polícia Civil seguiram com as investigações e localizaram, em Pindoretama, mais 1,4 tonelada da droga, totalizando 2,5 toneladas retiradas de circulação.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -