ALÉM DAS FITAS

A segunda temporada de 13 Reasons why tem a missão de preencher as lacunas deixadas em sua primeira temporada. E é desta forma que se inicia. A escola Liberty foi a julgamento pelo a morte de Hannah e os alunos que fizeram e foram responsáveis por esta tragédia também irão depor. Algo bem peculiar nesta segunda temporada é maneira como a narrativa é contada, enquanto na primeira temporada era através da perspectiva da Hannah agora tudo é evidenciado na visão dos responsáveis por sua morte. Esta abordagem trouxe um contra peso, pois são evidênciados detalhes que foram ocultados na temporada passada e estes preenchem e esclarecem lacunas em aberto.

Mas além disso um embate foi criado tanto na perspectiva contado por Hannah como nas dos responsáveis que foram depor no tribunal. Isso da à autonomia ao telespectador em quem acreditar e em qual versão da história acreditar. Esta temporada não e tão impactante quanto foi a primeira, mas ela consegue se sustentar com a implementação de novos personagens, com momentos de reviravoltas e acontecimento que dão um equilíbrio no desenrolar da trama. O roteiro permaneceu com a mesma constante de antes e o elenco por sua vez continua a nos emocionar transmitindo toda essa realidade caótica na vida deste adolescentes nos dias atuais.

O VEREDITO

A segunda temporada de 13 Reasons why traz os porquês deixados na primeira temporada, mas contado de forma diferente. Com uma perspectiva diferente de contar sua trama, a narrativa ganhou um fôlego a mais e novos caminhos de interpretação.

No geral a série conseguiu transmitir sua mensagem. Com um elenco super criativo, personagens muito marcantes e com um tema pouco abordado conseguiu ser voz de muitas vítimas do bullying.

Ah,  se vai vai ter terceira temporada,  aí so o tempo dirá.


COMENTE ABAIXO ⬇

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.