Quase 250 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Ceará

Lotes enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, serão utilizados para aplicação de doses de reforço

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

Desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza, nesta terça-feira (14), uma remessa com 249.820 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 90.700 doses da Janssen/Johnson & Johnson e 159.120 da Pfizer/BioNTech. Estes lotes, enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, serão utilizados para aplicação de doses de reforço, no caso da Janssen em pessoas que já receberam a dose única do imunizante, e para a Pfizer, como terceira aplicação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Ótima notícia para a sequência da imunização dos cearenses. Recebemos nesta manhã mais 249.820 doses de vacinas contra a Covid. Até o momento já foram aplicadas mais de 13 milhões de doses em todo o Estado. Seguimos trabalhando firmes para vacinar toda nossa população, o mais rápido possível”, reiterou o governador Camilo Santana, em publicação nas redes sociais que informa a remessa de vacinas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Depois de desembarcar na Capital, os imunobiológicos seguem para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres. O agendamento da vacinação é de responsabilidade dos municípios.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!