Quase 250 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Ceará

Lotes enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, serão utilizados para aplicação de doses de reforço

Publicidade

Mais lidas

Desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza, nesta terça-feira (14), uma remessa com 249.820 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 90.700 doses da Janssen/Johnson & Johnson e 159.120 da Pfizer/BioNTech. Estes lotes, enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, serão utilizados para aplicação de doses de reforço, no caso da Janssen em pessoas que já receberam a dose única do imunizante, e para a Pfizer, como terceira aplicação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Ótima notícia para a sequência da imunização dos cearenses. Recebemos nesta manhã mais 249.820 doses de vacinas contra a Covid. Até o momento já foram aplicadas mais de 13 milhões de doses em todo o Estado. Seguimos trabalhando firmes para vacinar toda nossa população, o mais rápido possível”, reiterou o governador Camilo Santana, em publicação nas redes sociais que informa a remessa de vacinas.

Depois de desembarcar na Capital, os imunobiológicos seguem para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres. O agendamento da vacinação é de responsabilidade dos municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!