25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Programa do Governo Federal vai formar jovens para o mercado de trabalho tecnológico

Outra iniciativa tem como objetivo ajudar jovens que querem empreender.

Publicidade
Publicidade

mais lidas

Segundo dados do IBGE, o desemprego é maior entre jovens com idades entre 15 e 29 anos. Os dados mostram que, se na população em geral o índice está em cerca de 14%, nessa faixa etária ele é o dobro: 28%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para enfrentar essa realidade, duas iniciativas têm como objetivo preparar o jovem brasileiro para a inserção no mercado de trabalho tecnológico. O assunto é o tema da entrevista da secretária nacional de Juventude, Emilly Coelho, ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, que vai ao ar neste domingo (8), às 19h30.

Um dos programas do governo, o Espaço 4.0 tem como objetivo formar jovens para atuar frente a novas tecnologias com cursos que capacitem nas áreas de programação, Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial, entre outros. O município é responsável pelo espaço e o governo federal entra com os recursos para a aquisição de computadores, notebooks, impressoras 3D e orientação para os cursos a serem ministrados. Segundo a secretária da Juventude, o objetivo é ter um espaço desses em cada estado e, a partir daí, expandir para o interior. “A partir de agora a intenção é expandir, interiorizar essa política pública”, diz.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outra iniciativa da secretaria é o programa Horizontes que tem como finalidade capacitar e aprimorar jovens para que tenham seus negócios consolidados. “A gente tem uma geração que não tem esse sonho de ter a carteira assinada”, afirma Emilly. Para eles, é ensinado como fazer o cadastro como Microempreendedor Individual (MEI), linhas de crédito, como contratar e manter um funcionário.

Com informações da Agência Brasil

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Publicidade
error: Conteúdo protegido!
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!