Presidente Lula antecipa pagamento do décimo terceiro para aposentados e pensionistas do INSS

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva permite antecipação do abono anual, com primeira parcela em abril e segunda em maio.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto que antecipa o pagamento do abono anual aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida, publicada nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial da União, estabelece que a primeira parcela do décimo terceiro salário será depositada na folha de abril, enquanto a segunda será creditada na folha de maio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o texto do decreto, têm direito ao benefício os segurados e dependentes da Previdência Social que, ao longo do ano de 2024, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A publicação destaca que, caso haja cessação programada do benefício antes do final do ano, o beneficiário receberá o valor proporcional do abono anual.

Essa antecipação representa um alívio financeiro para milhões de aposentados e pensionistas, além de contribuir para a movimentação da economia nacional.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!