Prisão de mulheres por estelionato em Fortaleza e Itapipoca é revogada pelo STJ

A decisão do ministro foi para uma das presas e se estendeu para outras cinco mulheres que foram alvo da operação Hidra, da Polícia Civil do Ceará.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Superior Tribunal de Justiça, revogou a prisão de seis mulheres que foram presas durante a Operação Hidra, da Polícia Civil do Estado do Ceará, contra um grupo de estelionatários com atuação nas cidades de Fortaleza e Itapipoca. A decisão foi monocrática, por meio do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, no último domingo (15).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na investigação, era apontado que o grupo era especializado em falsificação de documentos, e dessa forma, solicitava diversões cartões de crédito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foram cumpridos 51 mandados judiciais, sendo 16 de prisão preventiva e 35 de busca e apreensão. A ação envolveu 95 policiais civis. Houve ainda o sequestro de cinco veículos e bloqueio de 186 contas bancárias.

Conforme o advogado Júlio Cesar Alcântara, o delegado havia pedido a prisão domiciliar para as mulheres do processo. No entanto, o juiz decidiu pela prisão preventiva. O Tribunal de Justiça do Ceará não deferiu a medida luminar para soltá-las, porem, no Superior Tribunal de Justiça, a decisão foi reformada e as seis mulheres foram soltas.

“Por conta da conduta do juiz de 1º grau houve violação do art. 311 do CPP, que diz respeito à impossibilidade do juiz decretar prisão de ofício quando requerida as medidas cautelares diversas da prisão e o STJ para aplicar essa decisão afastou a súmula do STF 691”, mencionou a defesa.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!