A Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperou, nesta terça-feira (2), a segunda e última motocicleta roubada de mototaxistas em um assalto ocorrido no mês de outubro, em Itapipoca. A ação foi realizada pelo destacamento de Amontada, que localizou a moto Honda NXR 160 ESDD, de placa SAY 6B00, na região praiana de Icaraí de Amontada.
O caso remonta ao dia 24 de outubro, quando duas motocicletas foram tomadas de assalto na manhã de uma sexta-feira, em frente a uma faculdade localizada nas proximidades da BR-402, no bairro Encruzilhada, em Itapipoca. Imagens de segurança registraram dois homens e uma mulher, acompanhados por três mototaxistas, chegando ao local. Após descerem, os criminosos anunciaram o roubo e fugiram levando as duas motos: a NXR 160 e uma Honda XRE 190 SE, de placa SBU 2B62.
A primeira etapa da resolução ocorreu ainda em outubro. Na tarde da segunda-feira, dia 27, a Força Tática do 11° Batalhão da PMCE recuperou a motocicleta XRE 190 em uma operação na zona rural do município de Amontada. Durante a ação, um homem e uma mulher foram conduzidos à Delegacia de Itapipoca, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para prestar esclarecimentos.
Veja também
Dois dias depois, na quarta-feira, 29 de outubro, a investigação deu um passo decisivo. A PCCE cumpriu um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 31 anos, natural de Amontada, apontada como mandante do roubo das motos. A prisão foi realizada em Fortaleza. As investigações a identificaram como chefe de uma facção criminosa atuante na região e a vinculam também a um homicídio qualificado ocorrido em janeiro deste ano, em Itapipoca.
Com a prisão da suposta líder e a primeira moto recuperada, a busca continuou pelo segundo veículo. Na ação desta terça-feira (2), os policiais militares do destacamento de Amontada localizaram a motocicleta NXR 160 ESDD em Icaraí de Amontada, dando por encerrada a busca pelos bens roubados no assalto de outubro.
A investigação sobre o caso, que apura a participação de outros envolvidos e os demais crimes atribuídos à organização, continua sob a responsabilidade da Delegacia de Itapipoca da PCCE. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração popular e informa que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, no número (88) 3677-4711, ou através do Disque-Denúncia 181.



