Haddad nomeia Galípolo como diretor de Política Monetária do BC

O Ministério da Fazenda anunciou a indicação de Ailton de Aquino Santos para a Diretoria de Fiscalização do Banco Central

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira (8) a indicação de dois novos diretores para o Banco Central (BC). Gabriel Galípolo foi indicado para a Diretoria de Política Monetária e Ailton de Aquino Santos para a Diretoria de Fiscalização. Os nomes ainda precisam passar pela aprovação do Senado Federal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Galípolo é atualmente secretário-executivo do Ministério da Fazenda e foi considerado para a função pelo atual presidente do BC, Roberto Campos Neto. Santos é servidor de carreira do banco. A expectativa do ministro é que os novos diretores promovam uma integração entre a política monetária do BC e a política fiscal do governo federal, buscando a convergência da política econômica para oferecer ao país condições de crescer com inflação baixa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O presidente Lula e o próprio Haddad têm cobrado uma redução da taxa básica de juros, que atualmente está em 13,75%. O ministro também anunciou que a secretaria executiva do Ministério da Fazenda será ocupada por Dario Durigan, uma pessoa de “altíssima qualificação técnica” e em quem Haddad tem “absoluta confiança”. Durigan foi assessor do ministro em 2015 e 2016, quando ele era prefeito de São Paulo, e trabalhou na Casa Civil no governo da presidente Dilma Rousseff. Atualmente, ele era responsável pela área de políticas públicas do Whatsapp – Brasil.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!