Preço do gás natural terá redução de 7,1% a partir de agosto, anuncia Petrobras

Queda acumulada no ano chega a cerca de 25%, conforme atualização trimestral

Publicidade

Mais lidas

A Petrobras divulgou nesta terça-feira, 19 de julho, que o preço de venda do gás natural terá uma redução média de 7,1% por metro cúbico a partir do próximo dia 1º de agosto. Essa queda considera a variação do preço do produto e do seu transporte por dutos. Segundo a estatal, a atualização está de acordo com os contratos firmados pela companhia com as distribuidoras.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com essa medida, o preço do gás natural vendido pela Petrobras para as distribuidoras acumulará uma redução de aproximadamente 25% no ano. A Petrobras esclarece que os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais do valor relacionado à molécula do gás, vinculando essa variação às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio.

No trimestre em referência, o petróleo registrou uma queda de 3,8%, enquanto o câmbio teve uma apreciação de 4,8%, o que contribuiu para a redução do preço do gás natural.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, a Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo valor de venda da empresa, mas também é influenciado pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora. Nesse cenário, entram as margens das distribuidoras e, no caso do GNV (Gás Natural Veicular), dos postos de revenda, além dos tributos federais e estaduais.

A estatal também informa que as tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais, seguindo a legislação e regulação específicas. A atualização anunciada para o dia 1º de agosto não se refere ao preço do GLP (gás de cozinha), envasado em botijões ou vendido a granel.

Essa redução no preço do gás natural representa uma importante notícia para os consumidores e a indústria, refletindo uma tendência positiva em relação ao custo de energia no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!