Operação internacional resgata brasileiras vítimas de tráfico sexual na Espanha

Operação internacional resgata brasileiras vítimas de tráfico sexual na Espanha

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Polícia Nacional da Espanha conduziu a Operación Cousos, uma operação de resgate que teve início na semana passada, visando libertar mulheres brasileiras que teriam sido traficadas para o país europeu com propósitos sexuais. A ação contou com o crucial apoio e acompanhamento da Polícia Federal brasileira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na última terça-feira (14), dois suspeitos brasileiros envolvidos no tráfico de pessoas para a Europa foram detidos na cidade espanhola de La Coruña. Este mesmo grupo criminoso já estava sob investigação no território brasileiro, mais precisamente no estado de Goiás.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A efetiva cooperação entre as autoridades policiais brasileiras e espanholas resultou no resgate de mulheres em Oviedo e La Coruña. De acordo com a Polícia Federal, as vítimas, identificadas como brasileiras, eram alvo da atuação dessa organização criminosa, que também estendia seus tentáculos até a França.

A agilidade nas investigações foi possível graças à colaboração internacional, permitindo a coleta de indícios simultaneamente nos dois países envolvidos. A prisão dos suspeitos foi um desdobramento do apoio conjunto prestado pelos policiais brasileiros e espanhóis, atuando no Centro de Cooperação Policial Internacional coordenado pela PF no Rio de Janeiro. O adido policial da PF na Espanha também desempenhou um papel crucial nesse processo.

Em nota oficial, a Polícia Federal ressaltou a importância da cooperação entre as forças policiais, destacando que o desfecho bem-sucedido da operação é um exemplo claro de como o trabalho conjunto pode combater eficazmente o crime transnacional e proteger vítimas vulneráveis.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!