Ministro do Desenvolvimento Social apoia posicionamento de Lula sobre conflito em Gaza

Wellington Dias destaca preocupação com desabastecimento de alimentos e acredita que questão não afetará aliança global contra a fome e a pobreza

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDS), Wellington Dias, expressou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação aos seus posicionamentos sobre o conflito entre Israel e o grupo Hamas, que ocorre na Faixa de Gaza. Durante uma entrevista coletiva em Brasília, nesta quarta-feira (21), o ministro afirmou que a situação na região é preocupante, destacando a particularidade do conflito e a grave situação de desabastecimento de alimentos em Gaza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dias ressaltou que o conflito não se trata apenas de uma guerra convencional, mas de uma situação que tem resultado em mortes de pessoas inocentes, tanto em Israel quanto na região palestina. Ele também mencionou a dificuldade de acesso a alimentos e outros produtos básicos, enfatizando o risco de vida enfrentado por crianças, mulheres e idosos na região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além disso, o ministro abordou a primeira reunião virtual da Força-tarefa do G20 para o estabelecimento de uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, destacando que a questão do conflito no Oriente Médio não deve interferir nos esforços para combater a fome e a pobreza propostos pelo Brasil no âmbito do G20. Ele expressou confiança de que as negociações do fórum, sob a presidência rotativa do Brasil até novembro deste ano, seguirão adiante, apesar dos desafios apresentados pelo conflito em Gaza.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!