25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Itapipoquense aluno do IFCE é selecionado para Parlamento Jovem Brasileiro

Estudante de Itapipoca desenvolverá atividades na Câmara dos Deputados.

mais lidas

Ceará tem alta na taxa de transmissão da Covid; estado pode ter segunda onda, apontam especialistas

Relatório aponta um risco epidêmico de transmissão entre 1,01 e 1,50, quando uma pessoa infectada pode transmitir o vírus para mais de um indivíduo.

Governo do Ceará cogita criação de 4º ano do ensino médio em 2021

A ideia de ter um ano a mais já foi adotada nos estados do Maranhão e São Paulo. No Ceará, Seduc afirma que a proposta está em estudo.

Filha de ex-prefeitos de São Luís do Curu morre em acidente de carro em Umirim

O caso foi confirmado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Governo do Ceará entrega brinquedopraça e academia aos moradores de Uruburetama

Com a inauguração, o Governo do Ceará já realizou a entrega de 112 brinquedopraças, sendo 14 em Fortaleza, através do Programa Juntos por Fortaleza, e 98 no restante do território cearense.

O aluno Jailon Ferreira Mendes, do curso integrado de Edificações do campus de Itapipoca do IFCE, é um dos três cearenses selecionados para integrar o Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2020 – a posse dos 78 aprovados está marcada para 22 de outubro. A iniciativa oferece a estudantes do ensino médio de todo o país a oportunidade de simular a jornada de trabalho dos deputados federais, exercendo o mandato como deputados jovens durante cinco dias na Câmara dos Deputados, em Brasília.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Jailon foi selecionado por meio de um projeto de lei, de sua autoria, que institui a criação de uma plataforma digital de combate às notícias falsas (fake news) e dá outras providências. A ferramenta foi elaborada sob orientação do professor Saulo Garcia, que leciona Português no campus de Itapipoca. A ideia passou por fases criteriosas de avaliação até a escolha, concorrendo com estudantes de todo o País, de escolas públicas e particulares.

Durante a jornada parlamentar em Brasília, o PJB une estudantes de diferentes culturas, gêneros, etnias, crenças e realidades sociais. Assim, oferece a vivência real de tolerância, inclusão e respeito à diversidade – além de conteúdos formais sobre controle social e Poder Legislativo. Ao final do programa, todos terão exercitado suas habilidades de debate, argumentação, articulação política, valorização do consenso e busca do bem comum. Podendo, ainda, compartilhar conhecimento e promover reflexões no ambiente escolar.

“Estou muito feliz pelo meu projeto ser selecionado e isso representa uma grande conquista não só minha, mas de toda a cidade de Itapipoca, já que é a primeira que um itapipoquense participa do PJB; irei, com muito orgulho, representar o estado do Ceará em Brasília”, comemorou o aluno do IFCE. Os outros representantes cearenses no PJB 2020 são André Barreto Távora, do Colégio Militar de Fortaleza, e Maria Júlia de Castro Pereira, da Escola Franklin Távora, da cidade de Itapiúna.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fonte: IFCE

FonteIFCE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Governo do Ceará entrega quase 4 mil armas e amplia Irso em quatro vezes para garantir operações diárias da Polícia

Em 2017, o Governo do Ceará autorizou que fosse feita a primeira licitação internacional de armas de fogo.

Justiça Eleitoral defere candidatura de Dagmauro à Prefeitura de Itapipoca

Candidato está apto a concorrer ao cargo de prefeito de Itapipoca.

Ceará tem alta na taxa de transmissão da Covid; estado pode ter segunda onda, apontam especialistas

Relatório aponta um risco epidêmico de transmissão entre 1,01 e 1,50, quando uma pessoa infectada pode transmitir o vírus para mais de um indivíduo.

Golpistas usam anúncio de venda de veículos para extorquir vítimas em Itapipoca

Bandidos utilizam grupos de vendas nas redes sociais para aplicar golpes.

Mulher é presa após tentar matar marido em Uruburetama

Mulher foi presa na tarde de quinta-feira (22).

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!