Itapipoquense aluno do IFCE é selecionado para Parlamento Jovem Brasileiro

Estudante de Itapipoca desenvolverá atividades na Câmara dos Deputados.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O aluno Jailon Ferreira Mendes, do curso integrado de Edificações do campus de Itapipoca do IFCE, é um dos três cearenses selecionados para integrar o Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2020 – a posse dos 78 aprovados está marcada para 22 de outubro. A iniciativa oferece a estudantes do ensino médio de todo o país a oportunidade de simular a jornada de trabalho dos deputados federais, exercendo o mandato como deputados jovens durante cinco dias na Câmara dos Deputados, em Brasília.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Jailon foi selecionado por meio de um projeto de lei, de sua autoria, que institui a criação de uma plataforma digital de combate às notícias falsas (fake news) e dá outras providências. A ferramenta foi elaborada sob orientação do professor Saulo Garcia, que leciona Português no campus de Itapipoca. A ideia passou por fases criteriosas de avaliação até a escolha, concorrendo com estudantes de todo o País, de escolas públicas e particulares.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a jornada parlamentar em Brasília, o PJB une estudantes de diferentes culturas, gêneros, etnias, crenças e realidades sociais. Assim, oferece a vivência real de tolerância, inclusão e respeito à diversidade – além de conteúdos formais sobre controle social e Poder Legislativo. Ao final do programa, todos terão exercitado suas habilidades de debate, argumentação, articulação política, valorização do consenso e busca do bem comum. Podendo, ainda, compartilhar conhecimento e promover reflexões no ambiente escolar.

“Estou muito feliz pelo meu projeto ser selecionado e isso representa uma grande conquista não só minha, mas de toda a cidade de Itapipoca, já que é a primeira que um itapipoquense participa do PJB; irei, com muito orgulho, representar o estado do Ceará em Brasília”, comemorou o aluno do IFCE. Os outros representantes cearenses no PJB 2020 são André Barreto Távora, do Colégio Militar de Fortaleza, e Maria Júlia de Castro Pereira, da Escola Franklin Távora, da cidade de Itapiúna.

Fonte: IFCE

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!