Procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, inaugura moderna sede das Promotorias de Justiça em Itapipoca

Evento foi marcado por homenagens a destacados procuradores e ressalta avanços na infraestrutura do Ministério Público do Ceará.

Publicidade

Mais lidas

O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, conduziu a emocionante inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça de Itapipoca nesta terça-feira. O evento solene, repleto de significado histórico, homenageou dois renomados procuradores que deixaram um legado na comarca: Sinésio Lustosa Cabral Sobrinho e Tadeu Francisco Sobreira Sales.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A solenidade, prestigiada por membros, servidores, estagiários e colaboradores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), contou também com a presença de autoridades municipais e estaduais. Na mesa solene, estiveram presentes a vice-prefeita de Itapipoca, Jocélia Castro; o presidente da Câmara de Vereadores, Alberto da Mota; o diretor do Fórum, Guilherme Silva; a ouvidora-geral do MPCE, procuradora de Justiça Loraine Molina; e o secretário-executivo das PJs de Itapipoca, promotor de Justiça Rodrigo do Nascimento.

Em seu discurso, o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, destacou os desafios superados em seu primeiro biênio à frente do MPCE e os avanços conquistados nos dois anos seguintes. “Quando as tempestades passaram, conseguimos as condições para colocar em marcha esse ousado projeto de investimentos em infraestrutura e o programa de Transformação Digital”, afirmou Pinheiro, ressaltando a mudança significativa na infraestrutura e tecnologia do Ministério Público.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A vice-prefeita Jocélia Castro enfatizou a importância da nova sede para a cidade, expressando o desejo de que seja um local de promoção da justiça. O promotor Rodrigo do Nascimento agradeceu o empenho dos membros e servidores do MPCE em Itapipoca.

A ouvidora-geral do MPCE, procuradora Loraine Molina, elogiou a gestão do procurador-geral, afirmando que ele fez a diferença para o reconhecimento do trabalho do Ministério Público. A promotora Carolina Steindorfer, agora na 151ª PJ de Fortaleza, celebrou a entrega da nova sede como a realização de um sonho, destacando a dignidade do prédio em relação à importância da sociedade itapipoquense.

A gestão do procurador-geral Manuel Pinheiro foi marcada por significativos investimentos em infraestrutura física, entregando 34 sedes nos últimos quatro anos, incluindo as da Procuradoria Geral de Justiça e das Promotorias de Justiça de Fortaleza. Mesmo diante da crise sanitária, o MPCE expandiu sua presença com unidades em diversas regiões do Ceará.

A nova sede em Itapipoca, com 500 m², abriga cinco gabinetes para Promotorias de Justiça, uma Secretaria Executiva, uma sede do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), auditório, salas de audiência, garagem e mais. A população pode contatar o MPCE em Itapipoca através do e-mail [email protected] e/ou do telefone (88) 3631-3034, também disponível pelo WhatsApp. A localização estratégica do novo prédio, a apenas 600 metros do Fórum, fortalece a presença e o acesso do Ministério Público à comunidade itapipoquense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!