As lideranças LGBT+ de Itapipoca, Idell Andrade e Rochelly Pitigliane, foram eleitas, nesta quarta-feira (6), delegadas para a Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTAIA+, que será realizada em outubro, em Brasília. A escolha aconteceu durante a etapa estadual da conferência, reunindo representantes de todo o Ceará.
Idell Andrade é supervisor de Políticas Públicas LGBT+ e presidente do Conselho Municipal da Diversidade Sexual. Já Rochelly Pitigliane atua como coordenadora dos Direitos Humanos e Igualdade Racial da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação de Itapipoca.
Veja também
Ambos integrarão a delegação cearense no maior evento do país voltado à pauta LGBTAIA+, que tem como objetivo discutir, avaliar e propor diretrizes para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à diversidade sexual e de gênero em todo o Brasil.
Durante a conferência nacional, Idell e Rochelly estarão responsáveis por apresentar e defender propostas construídas coletivamente no Ceará, com foco na promoção de direitos, combate à discriminação e ampliação do acesso da população LGBT+ aos serviços públicos com respeito e dignidade.