Filho de Lula é alvo de medida protetiva por violência doméstica

Tribunal de Justiça de São Paulo concede decisão após denúncia da médica Natália Schincariol contra Luís Cláudio Lula da Silva

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu uma medida protetiva à médica Natália Schincariol após ela registrar um boletim de ocorrência por violência doméstica contra Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A medida determina que Luís Cláudio deixe o apartamento onde vivia com Natália e não se aproxime dela a menos de 200 metros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Mulher de São Paulo na última terça-feira (2), resultando na abertura de um inquérito policial. Natália, que afirmou viver em união estável com Luís Cláudio há dois anos, relatou ter sido agredida com uma cotovelada em janeiro deste ano, além de sofrer agressões verbais e violências de natureza psicológica e moral.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A médica também declarou que não denunciou antes devido a intimidações por parte de Luís Cláudio, em decorrência do cargo ocupado por seu pai.

A decisão judicial ressaltou a presença dos requisitos legais para a concessão das medidas protetivas, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

Em nota divulgada nas redes sociais, a defesa de Natália expressou confiança nas instituições responsáveis pelo processo, buscando que “a verdade prevaleça e que a justiça seja feita”. A nota ainda enfatizou a gravidade das violências psicológica e moral, além da física, e esclareceu que Natália não busca vantagens financeiras com sua exposição.

Por sua vez, Luís Cláudio publicou uma nota de defesa em suas redes sociais, descrevendo as declarações de Natália como “fantasiosas”. Ele anunciou que serão tomadas todas as medidas legais cabíveis contra as acusações, incluindo ações por calúnia, injúria e difamação, além de possíveis ações de reparação por danos morais.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!