Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes no fim do ano por falta de verba

Ministério da Justiça afirma que atua para garantir a continuidade do serviço e mantém diálogo com a área econômica do governo para liberar recursos.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF) pode interromper a emissão de passaportes aos cidadãos brasileiros no fim deste ano por falta de verba orçamentária. O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou, nesta sexta-feira (24), por meio de nota, que tem atuado de forma “ativa e coordenada” para assegurar a continuidade das emissões dos documentos pela Polícia Federal, instituição subordinada à pasta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A pasta acompanha de perto a situação orçamentária e mantém diálogo constante com a área econômica do Governo Federal para viabilizar os recursos necessários à manutenção do serviço,” diz o comunicado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Esta não é a primeira vez que a emissão do documento de viagens corre risco de ser suspensa. Em junho de 2017 e entre novembro e dezembro de 2022, a Polícia Federal também interrompeu a confecção de passaportes por falta de verba.

O Ministério da Justiça reforçou que a emissão de passaportes é um serviço essencial ao cidadão brasileiro e que todas as medidas estão sendo adotadas para evitar qualquer interrupção no atendimento à população.

Atualmente, o custo para emitir um passaporte comum é de R$ 257,25, podendo chegar a R$ 514,50 em casos específicos, como pedidos de urgência devidamente justificados.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -