Escritora Roseana Murray é atacada por pitbulls no RJ: estado de saúde é grave

Poetisa renomada sofreu grave ataque enquanto caminhava na orla; autoridades exigem responsabilização e reforço na aplicação da lei.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

A renomada escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, enfrentou um terrível ataque nesta quinta-feira (5) em Saquarema, na Região dos Lagos. no Rio de Janeiro. Enquanto caminhava pela orla da praia, foi surpreendida por três cães da raça pitbull, sofrendo graves ferimentos. Seu estado de saúde é considerado grave após ter uma orelha e o braço direito arrancados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo relatos de vizinhos à TV Brasil, não é a primeira vez que os cães atacam moradores da região. Os animais são mantidos em condições insalubres em um cômodo pequeno. Após depoimentos, um dos indivíduos que estava presente na casa onde os cães são mantidos confessou ser o responsável e foi identificado como Davidson Ribeiro dos Santos, acabando por ser preso.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Roseana Murray foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde passou por cirurgia para reconstituição dos lábios e do braço esquerdo. “Seu estado de saúde é grave, porém estável”, informou o hospital em nota.

A legislação estadual obriga o uso de coleira e focinheira em cães das raças pitbull, doberman e rottweiler desde 2005. O deputado estadual Carlos Minc (PSB), autor da lei, enfatizou a importância da posse responsável e da responsabilização dos donos pelos atos de seus animais. “É claro que a gente defende a posse responsável, contra maus tratos: a culpa não é do cão, é do dono!”, ressaltou Minc.

Roseana Murray, conhecida por sua vasta contribuição à literatura, tem cerca de 100 livros publicados e recebeu prêmios de diversas instituições renomadas. Além disso, é reconhecida por seu engajamento em projetos de leitura, como o Café, Pão e Texto, onde recebe alunos de escolas públicas em sua residência para um café da manhã literário. A poetisa faz parte da lista de honra do Organismo Internacional I.B.B.Y, que reúne os melhores autores de literatura infanto-juvenil do mundo.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!