Profissionais de Segurança Pública do Ceará participam de Curso de Operador de Drone na Aesp

A capacitação, que tem uma carga-horária de 44 horas/aula, visa aprimorar o desempenho dos agentes em operações com a utilização de RPAS (Remotely Piloted Aircraft System), os populares drones

Publicidade

Mais lidas

Policiais civis e militares, bombeiros militares, peritos criminais e guardas municipais de Sobral participam, até o próximo dia 14, de Curso de Operador de Drone voltado para a Segurança Pública, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A capacitação, que tem uma carga-horária de 44 horas/aula, visa aprimorar o desempenho dos agentes em operações com a utilização de RPAS (Remotely Piloted Aircraft System), os populares drones.

Durante o treinamento, os alunos participam de aulas teóricas de Legislação aplicada ao uso de RPA’s, operação de RPAS e segurança de voo, até instruções práticas de manutenção básica de RPA’s e fotografia e filmagem aérea.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o diretor-geral da Aesp, coronel PM Clairton Alves de Abreu, esta é a 5ª edição deste curso promovido pela Academia e vem para reforçar as inovações tecnológicas implementadas pela SSPDS. “A Secretaria da Segurança Pública vem investindo bastante em novas tecnologias e inteligência artificial, mas para obtermos bons resultados é essencial que os servidores da segurança pública estejam habilitados para operar essas inovações. Para isso, a Aesp tem promovido diversos cursos de videomonitoramento, sistema de informações policiais (SIP3W), de interceptações de sinais e de inteligência policial, buscando sempre colaborar com a política de segurança do Estado”, pontuou Clairton.

Outra turma do Curso de Operador de Drone voltado para a Segurança Pública está previsto para o segundo semestre de outubro.

O uso de drones na segurança pública cearense

Desde 2018, os drones são empregados em diversas operações de segurança pública no Estado do Ceará, como em ações de policiamento ostensivo; de inteligência; investigações; monitoramento velado de criminosos; combate a incêndio; perícia em local de crime e de salvamento, a exemplo do ocorrido no desabamento do edifício Andrea, em outubro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!