Polícia Civil do Ceará esclarece homicídio e estupro de criança de seis anos em Caucaia

Diligência policial e análise forense revelam detalhes chocantes sobre o caso, resultando em mandados de prisão e busca cumpridos nesta terça-feira (26).

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Após diligências incessantes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio fundamental da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), a verdade por trás da morte de uma criança de seis anos, do sexo feminino, veio à tona. Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (26) no auditório do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza, foram apresentadas informações detalhadas sobre o caso, que revelam uma trama de homicídio e estupro de vulnerável.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Desde o momento em que tomaram conhecimento do terrível acontecimento, os policiais civis lotados na 10ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram uma investigação minuciosa, com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo os primeiros levantamentos, a criança desapareceu por volta das 12 horas do dia 13 deste mês, mas o fato só foi comunicado através de um Boletim de Ocorrência (BO) às 1h30 do dia 14. O corpo da vítima foi descoberto na mesma madrugada, no bairro Tabuba, em Caucaia, apresentando sinais alarmantes de violência sexual. No local, equipes da Pefoce e do DHPP coletaram evidências cruciais para a investigação.

A análise dos elementos probatórios e dos laudos periciais da Pefoce revelaram contradições e inconsistências nas versões apresentadas por testemunhas e suspeitos. Isso resultou na emissão de um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 14 anos e um mandado de prisão contra uma mulher de 56 anos, ambos cumpridos nesta terça-feira (26). Até o momento, oito pessoas foram ouvidas no inquérito policial em andamento.

A Pefoce desempenhou um papel crucial ao determinar a causa da morte da vítima como asfixia por afogamento, além de identificar lesões compatíveis com abuso sexual e hemorragia pulmonar decorrente de violência física. Os peritos encontraram também evidências contundentes na residência da vítima, incluindo a presença de sêmen do suspeito em um travesseiro e em um lençol dentro do quarto da criança.

O desdobramento desse caso chocante ressalta a importância do trabalho conjunto entre as autoridades policiais e a perícia forense na busca pela justiça e pelo esclarecimento de crimes tão repugnantes como este. O inquérito prossegue, com o compromisso firme de garantir que os responsáveis sejam levados à justiça e que a memória da pequena vítima seja honrada com a devida investigação e punição dos culpados.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!