Homem é atingido por aparelho de musculação em Juazeiro do Norte e enfrenta risco de paraplegia

Médico responsável pela equipe de neurocirurgia afirma que as chances de recuperação da mobilidade são mínimas após acidente em academia

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Um incidente chocante ocorreu na última sexta-feira (4) na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, quando um homem foi atingido nas costas por um aparelho de musculação na academia 220 Fit. De acordo com o médico João Ananias Filho, líder da equipe de neurocirurgia responsável pelo paciente, as perspectivas de que ele recupere a capacidade de andar são mínimas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os eventos foram capturados pelas câmeras de segurança da academia, fornecendo um vislumbre perturbador do incidente. O homem, que estava realizando seu treino, decidiu sentar-se na ponta de um dos equipamentos para descansar brevemente. Em questão de segundos, a porção superior da máquina desabou, atingindo diretamente seus ombros e coluna. Imediatamente, um grupo de pessoas correu para ajudar, retirando o peso e prestando assistência.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Veja vídeo

A academia 220 Fit divulgou uma nota alegando que o aparelho estava em “perfeito funcionamento” e que sua equipe prestou atendimento imediato ao acidentado. No entanto, as circunstâncias do ocorrido levantam preocupações sobre os padrões de manutenção e segurança dos equipamentos utilizados no local.

O homem ferido foi transferido para o hospital Santo Antônio, localizado no município de Barbalha, a aproximadamente 11 quilômetros do local do acidente. Seu estado de saúde é considerado estável no momento. O médico João Ananias Filho compartilhou uma atualização sobre o caso por meio das redes sociais do hospital, revelando que o paciente sofreu um “trauma grave” e está programado para passar por uma cirurgia durante o final de semana. O neurocirurgião explicou que o impacto resultou na quase completa desconexão dos nervos que conectam a coluna vertebral ao cérebro, o que prejudica significativamente a perspectiva de recuperação da mobilidade.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!